quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Animais em competição

Este verão fui surpreendido pelas notícias que 5 cavaleiros tinham sido suspensos (e alguns tinham mesmo sido obrigados a devolver as medalhas conquistadas) após os seus cavalos acusarem positivo no controlo anti-doping durante os Jogos Olímpicos.

Ora, isto pode ser bastante controverso, uma vez que todos eles estão como se sabe inocentes, tendo os factos uma das seguintes explicações.


1. Explicação do "Cigano"
Foi o cavalo que tomou, eu não lhe dei nada! Juro pela saúde da minha santa avózinha! Não posso ser penalizado por algo que não fiz. (refira-se que o dito cigano tem 53 anos e que a avó já está enterrada há pelo menos 30)

2. Explicação do Ciclista I
O cavalo tem asma e, com o conhecimento do nosso veterinário e da Comissão de Controlo de Dopagem Equestre (CCDE), tomou a medicação adequada. Mais concretamente foi utilizada a tradicional bombinha (decerto não tão "inha" quanto isso) que como se sabe contém substâncias proíbidas. Se não foi isso terá sido um medicamento para a constipação, que é tão inofensivo que até se vende nas farmácias sem necessitar receita.

3. Estratégia do Ciclista II
Garanto que não dei EPO ao cavalo. Não sei explicar como o cavalo tem glóbulos humanos no sangue, provavelmente tem a ver com o tipo de treino que lhe dou, baseado em metodologias do atletismo.

4. Explicação do Halterofilista
Essa história dos esteróides não tem pés nem cabeça. Deve ser de algum tratamento de beleza que o cavalo está a fazer (provavelmente será uma égua).

5. Explicação do Futebolista do Boavista
Isso da cafeína é fácil de explicar. O concurso decorreu debaixo de condições de grande humidade e calor, o que provocou grande desidratação do cavalo. Infelizmente, para conseguir urinar para o frasco o cavalo bebeu 10 latas de Red Bull e 5 grades de Coca-Cola, o que aliado à desidratação elevou os níveis de cafeína para valores impensáveis.

Sem comentários: